quinta-feira, 18 de agosto de 2011

TEDxVer-o-Peso 2011: Informações e dicas úteis


Olá TEDxsters,

Faltam exatos 10 dias para o TEDxVer-o-Peso. Com o dia 27 de agosto cada vez mais perto, queremos compartilhar nosso grande entusiasmo! Para que cada momento seja incrível, preparamos tudo com muito cuidado e carinho. Verifique com atenção as informações abaixo e, em caso de dúvida, não deixe de nos procurar. Prepare-se, o TEDxVer-o-Peso está bem próximo!

Em Belém, muita gente confunde SESC Boulevard com SESC Doca, inclusive taxistas! Então, para você não correr o risco de parar no lugar errado, tenha em mãos o endereço completo e também lembre-se que o SESC Boulevard, local onde acontecerá o TEDxVer-o-Peso, é aquele que fica em frente a Estação das Docas, que por sua vez fica ao lado do mercado Ver-o-Peso.

Programação: O TEDxVer-o-Peso vai das 8h às 18h. Chegue cedo para não perder nenhum segundo! Não será permitido entrar após o início das palestras. Teremos quatro blocos, dois de manhã e dois à tarde. Entre eles teremos dois breaks de 45 minutos e duas horas de almoço.

Sua credencial: Poderá ser retirada das 8h às 9h, no próprio SESC Boulevard, no dia do evento. Chegue cedo, não deixe para a última hora. Fique o tempo todo com seu crachá para ter acesso às surpresas que preparamos para você.

Identifique-se: Traga um documento com foto para garantir sua entrada no evento.

Espaço: Os assentos são livres e ocupados por ordem de chegada. Não existe área vip, nem cadeiras reservadas. Ao entrar no auditório, sente-se nas cadeiras do centro, deixando lugares laterais livres. E, por favor, não reserve assentos.

O encontro: Vale lembrar que para nós, os momentos de confraternização são tão importantes quanto os de palestras. Por isso, pedimos que compartilhe o dia inteiro com a gente e venha aberto (a) para conhecer pessoas surpreendentes.

Apoiamos caronas: Sugerimos que você se organize com aqueles que conhece e que também irão ao TEDxVer-o-Peso. Dê carona, vá de carona.

Traje apropriado: Na verdade não existe um, mas a gravata pode ficar no armário! Jeans e camiseta é perfeito. Um sapato confortável é altamente recomendado. A dica é: vista algo que te deixe à vontade. Este é um ambiente informal, relaxe e aproveite o encontro.

Forasteiros: Estamos felizes em dizer que teremos muitas pessoas da comunidade que virão de outras partes do país. Ficamos muito honrados com seu empenho em se deslocar até aqui. Se você não é de Belém, aconselhamos a tomar vacina contra febre amarela antes de embarcar. Este é um procedimento normal a quem viaja para o norte do país.

Imprevistos: Esperamos que a data e local sejam convenientes para você. Mas, se por algum motivo você não puder estar presente, nos avise com antecedência para que outros inscritos sejam convidados. Os lugares são preciosos e tivemos que deixar muita gente de fora. Não segure o lugar se não conseguir comparecer. Avise-nos o quanto antes.

Alimentação: Ofereceremos um lanche durante os breaks e também almoço. Teremos opções para carnívoros e também para vegetarianos.

Algumas regrinhas importantes:

- Não permitimos fotografar nem filmar dentro do auditório. Isso dispersa e atrapalha tanto quem está falando quanto quem está assistindo.

- Publicar vídeos ou áudio das palestras é estritamente proibido. Temos uma equipe cuidando para que este conteúdo seja compartilhado com o mundo com a máxima qualidade. Isso é essencial para a nossa missão.

- Telefones com internet só poderão ser utilizados nas últimas fileiras do auditório, pois a luz destes gadgets atrapalha visibilidade do público e a captação do vídeo. Não permitiremos uso de notebooks ou Ipads.

- Não publique em seus blogs histórias ou fotos que possam invadir a privacidade de qualquer convidado.

- Por favor, evite conversas durante as palestras.

- Sua inscrição voluntária e ida ao evento implica na autorização expressa quanto a veiculação de imagens, de forma livre e irrestrita, em eventuais materiais dos patrocinadores e da organização do evento, sem necessidade de qualquer tipo de autorização formal. Caso não concorde com essa condição solicitamos que entre em contato pelo email inscricaotedxveropeso@gmail.com, antes do evento.

- Teremos 45 minutos de intervalo entre 4 blocos e duas horas de almoço, pedimos que fique atento (a) quanto ao horário para voltar ao auditório pra o bloco seguinte. Permaneceremos todos juntos durante breaks e almoço.

- Quando sair, mantenha objetos pessoais com você. Lugares novos a cada sessão!

Sugestões e dúvidas - Antes do evento sinta-se à vontade para entrar em contato conosco pelo email inscricaotedxveropeso@gmail.com.

Foram nove meses de muito trabalho para fazer o TEDxVer-o-Peso, mal podemos esperar pelo dia 27.

Você precisa saber que a audiência de um TEDx é sempre tão brilhante quanto os palestrantes. E é por isso que nós também convidamos você para espalhar suas ideias durante o primeiro encontro TEDxVer-o-Peso.

Vai ser muito bom conhecer você pessoalmente!

Um abraço,
Equipe TEDxVer-o-Peso

Nenhum comentário:

Postar um comentário