sexta-feira, 1 de julho de 2011

TEDx Ver-o-Peso é destaque na imprensa paraense

Estamos em contagem regressiva: já faltam menos de dois meses para nosso evento tão esperado. Enquanto isso, o TEDx Ver-o-Peso conquista bons espaços na imprensa paraense. É a mídia local ajudando a espalhar os conceitos do TEDx.


O jornal Diário do Pará publicou uma matéria apresentando o evento e anunciando o período de inscrições, que continua aberto até 4 de julho.

Já o portal Diário Online publicou uma entrevista com a host do TEDx Ver-o-Peso, Karina Miotto. Para ler a matéria, clique aqui.

Se você ainda não tem muita informação sobre nosso evento, confira abaixo nosso release de imprensa. Divulgue no seu blog, nas suas redes sociais, no informativo da sua faculdade, no seu podcast, na sua rádio comunitária... Ajude a espalhar as ideias!

Em agosto, Belém recebe o evento TEDxVer-o-Peso
Eventos TEDx acontecem simultaneamente em diversos países do mundo e chegam pela primeira vez no Pará

Uma boa ideia faz a diferença. Pode ser um conceito, um projeto, um pensamento. Se for boa, precisa se espalhada. Sob este lema, o primeiro TEDx do Pará aporta em Belém no dia 27 de agosto. Com duração de um dia, o evento tem como tema “Diferentes jeitos de viver” e trará cinco palestras TED em vídeo e 15 palestrantes ao vivo de diferentes áreas do saber. As palestras serão dinâmicas, informativas e inspiradoras e terão duração de no máximo 18 minutos. O evento acontecerá no Centro Cultural SESC Boulevard.

Os palestrantes foram selecionados para garantir interdisciplinaridade e diversidade. Entre os que já temos confirmados podemos citar Mundano, um grafiteiro de São Paulo que faz da arte sua principal ferramenta de conscientização social; Felício Pontes, Procurador da República do Ministério Público Federal do Pará, sempre a frente da luta pelos direitos humanos na Amazônia; Adriano Gambarini, fotógrafo da National Geographic que descobriu a vocação para a fotografia depois de literalmente caminhar milhares de quilômetros pelo Brasil adentro e pelo mundo afora, entre outros nomes como o arqueólogo Eduardo Goes Neves, o jornalista Leonardo Sakamoto, o pesquisador Beto Veríssimo e a sambista Tia Pretinha.

Sobre o TED e o TEDx-Ver-o-Peso

Até 100 pessoas serão selecionadas para assistir as palestras. O evento terá manifestações artísticas no decorrer do dia e também longos intervalos para possibilitar a interação entre os participantes e a formação de redes. Para participar, é preciso se inscrever pelo site www.tedxveropeso.com.br. As inscrições estão abertas e vão até 04 de julho. O evento é gratuito.

O TED é um evento anual que reúne alguns dos maiores pensadores, empreendedores, artistas e ativistas do mundo para compartilhar ideias que fazem a diferença em várias disciplinas -- tecnologia, entretenimento, design, ciência, humanidades, negócios, desenvolvimento. As palestras da conferência TED, chamadas "TEDTalks", são posteriormente disponibilizadas para visualização gratuita no site TED.com

O TED começou em 1984 como um ponto de encontro entre empreendedores e líderes das áreas de Tecnologia, Entretenimento e Design. Vinte e seis anos depois, TED se transformou em um elo para a comunidade global de pessoas que acreditam no poder de ideias que merecem ser espalhadas. A página na internet TED.com atualmente tem uma biblioteca com mais de 600 palestras incríveis de tão alta qualidade que o site virou padrão para inovação em narrativas digitais.

Sob o lema "ideias que merecem ser espalhadas", o TED criou o TEDx, um programa de eventos locais, auto-organizados, que reúne pessoas para compartilhar uma experiência semelhante ao TED. O nome de nosso evento é TEDxVer-o-Peso. O “x” quer dizer que é organizado de forma independente sob a licença TED. Em um evento TEDx combinam-se vídeos TEDTalks e palestrantes ao vivo para estimular discussões e conexões. Toda semana, acontecem vários eventos TEDx em diversas cidades do mundo. O TEDxVer-o-Peso não é organizado pelo TED Conferences, mas opera com uma licença TED. O evento é organizado de forma independente por voluntários.

Para mais informações e inscrições:

Acompanhe também nas mídias sociais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário