Inscreva-se em nossa newsletter!

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Enquanto isso, nossa equipe...


Karina Miotto e Analu Espada, co-host e host do TEDxVer-o-Peso
(foto: Marcelo Lelis)

Por Karina Miotto

Organizar este evento tem sido pra mim mais uma bela lição de extrema competência e de trabalho em equipe. De correria, muitas vezes de tal forma que, após trabalhar as oito horas diárias em nossos empregos, varamos a madrugada preparando site, textos, fazendo reuniões que gostamos de chamar de "encontros produtivos" para acertar antipenúltimos, penúltimos e últimos detalhes de produtoras, lugares na plateia, impressão de livreto, das fotografias vencedoras do concurso, o menu do almoço, do coffee break, a qualidade de áudio e vídeo, a decoração do cenário, a logística que teremos com palestrantes, as passagens aéreas, as hospedagens, as parcerias, os patrocínios. Isso, do time que está em Belém.

Eu, do Rio, penso a comunicação de todo o evento - cara do site, imagens, textos, tudo e qualquer coisa que de alguma forma mostre as caras do TEDxVer-o-Peso ao mundo - ao mundo sim, pois em nosso site recebemos visitantes dos Estados Unidos, Chile, Portugal, Itália, Espanha, Inglaterra, Austrália... isso sem falar que toco a curadoria dos palestrantes e a preparação deles para que enquadrem suas palestras no formato TEDx, o que inclui horas de conversa com cada um. Só consigo fazer isso porque tenho uma equipe linda comigo, eficiente, engajada, apaixonada, criativa. Sei com quem posso contar.

Teve um dia na semana passada que era 1 da manhã e eu falava com a Analu Espada, host desta edição do evento, sobre palestrantes. Ela tinha acabado de sair de um EP. Mal acordo e já me vejo falando com o Marcelo, da Ilhabela Digital, para acertar os últimos detalhes do formulário de inscrições. Mexe aqui e ali e pronto, formulário no ar. Finalmente.

Estamos neste bonde preparando este evento há quase 1 ano, de modo totalmente voluntário. Só pode ser muito amor pela causa, mesmo. Paixão, sua danada! A gente, os malucos que fazem eventos TEDx, sabe muito bem a intensidade de emoções e reflexões que provocamos nas pessoas que acompanham este evento acontecer. Ralamos pra caramba porque queremos que você tenha uma experiência extraordinária capaz de sacudir suas crenças, te tirar da zona de conforto, te emocionar, te colocar em contato direto com pessoas especiais que, como você, ou já atuam pelo melhor deste mundo ou querem muito fazer alguma coisa, mas não têm ideia de onde, nem como, nem quando, nem com quem. A gente curte assumir o papel de dar esse empurrãozinho.

Está tudo sendo preparado com amor, suor e lágrimas. Estamos ralando, mas com gosto, porque sabemos dos resultados que virão. Estamos nos guiando pelas cinco palavrinhas que nortearam o nosso concurso, olha só que coisa. Temos aplicado todos esses conceitos em nós mesmos, para materializar um lindo evento para vocês e para nós. Com carinho, sonhamos e juntos nos mobilizamos em ação. Tudo isso para te preparar uma bela surpresa...

O grande dia se aproxima.

Inscreva-se, indique o evento às suas redes.
Garantimos que será renovador.

Um grande abraço,
Karina Miotto

Nenhum comentário:

Postar um comentário