sexta-feira, 30 de março de 2012

Vem aí, TEDxVer-o-PesoChange


No dia 05 de abril 13 eventos TEDxs farão a tradução simultânea do TEDxChange que será realizado em Berlim e vai destacar grandes problemas mundiais, como as inúmeras comunidades que não possuem acesso às necessidades mais básicas: comiga, água potável, medicamentos que salvam vidas.

TEDxChange é uma parceria do TED com a Fundação Bill Melinda Gates, projetado para agir como um catalisador de discussões acerca das ideias que merecem ser espalhadas no que diz respeito à educação, desenvolvimento e saúde.

Quase 200 TEDx em 65 países irão transmitir esse evento. No Brasil, começando ao meio-dia, 13 TEDx farão um streaming ao vivo do TEDxChange com tradução simultânea: TEDxCidadeJardim, TEDxVilaMadá, TEDxVer-o-Peso, TEDxDaLuz, TEDxUFRJ, TEDxBeloHorizonte, TEDxFGV, TEDxPUCGoiás, TEDxUspLeste, TEDxVillaLobosParque, TEDxLaçador, TEDxUnisinos e TEDxParqueFarroupilha.

O evento do dia 5 de Abril terá Chris Anderson, curador de TED, como anfitrião. Os palestrantes incluem Melinda Gates, co-fundadora e co-presidente da Fundação Bill Melinda Gates; Sven Giegold, membro do Parlamento Europeu e um dos fundadores da ONG Attac localizada na Alemanha, e Jeff Chapin, engenheiro mecânico e designer de produtos, especialista em soluções de design e saneamento cujo desempenho estende-se a projetos no sul da Ásia.

São Paulo, Porto Alegre e Belo Horizonte realizarão um debate sobre os temas do evento, com transmissão nacional. Entre os já confirmados estão Gilberto Dimenstein, jornalista e Presidente da Associação Cidade Escola Aprendiz e Wellington Nogueira, ator e fundador dos Doutores da Alegria.

Sobre o TEDx
X = evento organizado de forma independente
No espírito das ideias que merecem ser espalhadas, o TEDx é um programa de eventos locais, auto gerenciados que trazem as pessoas para compartilhar uma experiência TED. Em um evento TEDx, palestras ao vivo e em vídeo combinam-se para desencadear uma profunda discussão e conexão entre um pequeno grupo. Estes eventos locais levam a marca TEDx, em que o x significa que é um evento organizado de forma independente. A Conferência TED fornece orientações gerais para o programa TEDx, mas eventos TEDx individuais são auto-gestados. (Sujeitos a certas regras e regulamentos).

Sobre o TED
TED é uma organização sem fins lucrativos dedicada a difundir ideias  que merecem ser espalhadas. Tendo iniciado como uma conferência de quatro dias na Califórnia há 25 anos, o TED cresceu para apoiar essas ideias transformadoras espalhadas pelo mundo com várias iniciativas. A Conferência anual do TED convida líderes, pensadores e realizadores em todo mundo para falarem por 18 minutos. Em seguida as palestras são disponibilizadas gratuitamente, no site TED.com. Palestrantes do TED incluem Bill Gates, Al Gore, Jane Goodall, Elizabeth Gilbert, Sir Richard Branson, Nandan Nilekani, Philippe Starck, Ngozi Okonjo-Iweala, Isabel Allende e o ex-primeiro ministro do Reino Unido Gordon Brown. A Conferência anual do TED acontece em cada Primavera em Long Beach, Califórnia, junto com a transmissão simultânea do TEDActive em Palm Springs; a conferência anual TEDGlobal acontece a cada verão em Edimburgo, na Escócia.

As ações de divulgação do TED incluem o TED.com, onde novas TEDTalks são postadas diariamente, o OpenTranslationProject, ou projeto de tradução aberta, que fornece legendas e transcrições interativas, bem como a possibilidade de qualquer TEDTalk ser traduzido por voluntários em todo o mundo e os TEDBooks, e-books curtos dos palestrantes que elaboraram uma ideia singular apresentada de forma inédita no palco do TED. TED estabeleceu o TEDPrize, premiação anual onde indivíduos excepcionais e com vontade de mudar o mundo recebem a oportunidade de colocar seus desejos em ação; TEDx, que oferece aos indivíduos ou aos grupos uma forma independente de realizar eventos ao redor do mundo e o programa TED Fellows, que ajuda mentes inovadoras em todo o mundo a tornarem-se parte da Comunidade TED e amplificar o impacto de seus notáveis projetos e atividades.

Siga TED no twitter: http://twitter.com/TEDTalks ou no Facebook: http://www.facebook.com/TED

Nenhum comentário:

Postar um comentário